HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEG À SEX DAS 8:30H ÀS 11:30H E DAS 13:00 ÀS 18:00
Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região

Contec entrega pautas de reivindicações; negociações começam dia 2 de julho

26/06/2026
/
142 Visualizações

Presidente da Contec, Lourenço Prado, entregou as minutas de reivindicações ao negociador da Fenaban, Adauto de Oliveira (Fotos: Contec)

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) entregou na última quarta-feira (24), em São Paulo, as minutas de reivindicações dos bancários dos bancos privados e do Banco do Brasil; a minuta da Caixa Econômica Federal será entregue pela Contec nesta sexta-feira, 26, às11 horas, em Brasília.

Na quarta-feira, o ato marcou oficialmente o início da campanha salarial 2026 e abre o processo de negociação para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (bancos privados) e Acordos Coletivos de Trabalho (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal), com previsão de assinatura até 1º de setembro, data-base da categoria bancária.

As minutas foram entregues pelo presidente da Contec, Lourenço Prado, ao diretor-executivo de Relações Institucionais, Trabalhistas e Sindicais da Fenaban, Adauto de Oliveira, e à direção do Banco do Brasil. Também participaram do encontro Davi Zaia, presidente da FEEB SP/MS e secretário-geral da Contec; Gabriela Barbosa, representando a FEEB GO/TO; Gilberto Vieira, coordenador da Comissão de Negociação com o Banco do Brasil e outros dirigentes sindicais.

Na ocasião, a Contec entregou, ainda, o pré-acordo de negociação de 2026, que reivindica a garantia da data-base da categoria, mesmo que as tratativas avancem após o prazo previsto.

“A Contec entregou as pautas de reivindicações e, na oportunidade, frisou a necessidade de termos uma campanha salarial com negociações construtivas e produtivas para, ao final, celebrarmos a Convenção Coletiva e os Acordos Coletivos dos Bancários 2026/2028”, afirmou Lourenço.

A Fenaban também apresentou uma pauta dos bancos, com propostas de alterações redacionais em cláusulas relacionadas à data-base, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), autorregulação sindical, relações sindicais e teletrabalho.

NEGOCIAÇÕES COMEÇAM DIA 2
A Contec reafirma disposição para o diálogo e para a construção de uma negociação coletiva equilibrada, com foco na valorização dos bancários e bancárias, na defesa dos direitos da categoria e na renovação da Convenção Coletiva e nos Acordos Coletivos de Trabalho.
A primeira rodada de negociação está prevista para o dia 2 de julho, às 10 horas, em São Paulo. A seguir, segue o calendário de negociações desta campanha salarial da Contec com a Fenaban:

02/07
07/07
16/07
21/07
30/07
04/08
13/08
18/08


Ato de entregue da minuta de reivindicações ao Banco do Brasil

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS