Ofício encaminhado em 20 de março aponta denúncias e insatisfação dos bancários com o modelo de bonificação (Por Maria Clara)A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) encaminhou, no dia 20 de março de 2026, ofício ao presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes, solicitando a realização de audiência para tratar do Programa de Bônus da Caixa – Super Caixa.
No documento, a entidade destaca que a pauta é de grande relevância, diante das inúmeras manifestações recebidas por meio de sindicatos e associações parceiras. As denúncias apontam problemas na implementação do programa, além de um cenário de insatisfação generalizada entre os bancários em relação à nova metodologia de premiação.
A CONTEC também ressalta que o contexto tem gerado impactos negativos no ambiente de trabalho, com relatos de desmotivação entre os empregados. Segundo a Confederação, essa realidade contrasta com diretrizes do próprio planejamento estratégico da CAIXA, especialmente no que se refere à promoção de ambientes laborais justos, inclusivos e motivadores.
A entidade aguarda o agendamento da audiência para aprofundar o debate sobre o tema e buscar soluções que garantam melhores condições de trabalho e valorização dos bancários. (Fonte: Contec)