Agência do Bradesco em Bequimão (Por Jailson Mendes) - foto divulgação - A Justiça do Maranhão acolheu pedido da Prefeitura de Bequimão e determinou que o Banco Bradesco mantenha em funcionamento a agência bancária instalada no município. A decisão, proferida nesta quinta-feira (21), é da juíza Flor de Lys Ferreira Amaral, titular da Comarca de Bequimão, e atende a uma ação civil pública movida pela gestão.
Na decisão, a magistrada concedeu tutela de urgência, proibindo o banco de encerrar, suspender ou desativar as atividades da unidade local. O Bradesco também deverá manter a integralidade dos serviços atualmente oferecidos à população.
Em caso de descumprimento da ordem judicial, foi estipulada multa diária no valor de R$ 10 mil, além de outras penalidades cabíveis. A medida busca assegurar o direito da população ao acesso aos serviços bancários essenciais, especialmente em um município da Baixada Maranhense que depende fortemente da estrutura local para transações financeiras e movimentações econômicas.
Outras agênciasDesde o início de 2023, o Bradesco vem fechando diversas agências na Baixada Maranhense. Até agora, foram fechados os prédios em Vitória do Mearim, Matinha, Cajari e outros. Diversas ações estão sendo movidas nos municípios, mas o Tribunal de Justiça tem derrubado e liberado o fechamento das agências. (Fonte: Blog do Jailson Mendes)
Notícias FEEB PR