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Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região

5 piores bancos para idosos com +60 anos: ninguém consegue usar

20/09/2024
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O Banco Central revelou um ranking com os 5 piores bancos brasileiros. Essa pesquisa foi feita a partir das reclamações sobre as instituições financeiras e de pagamentos no quarto trimestre de 2023. Os idosos com mais de 60 anos estão entre os mais afetados. Descubra quais são os bancos e porque os idosos não conseguem acessar os serviços. (Por Marina Costa Silveira, revisado por Gabriela Pitão) - foto reprodução - 

A maior dificuldade para os idosos é que muitas dessas instituições só oferecem um canal de atendimento e oferta dos serviços através de aplicativos em smartphones. Muitos brasileiros com mais de 60 anos não possuem a facilidade e o conhecimento para utilizar certos tipos de ferramentas do próprio aparelho de telefone, o que dificulta a movimentação do dinheiro na própria conta.

A especialista Laura Alvarenga comenta sobre o Banco Central, confira.

Quais são os 5 piores bancos para idosos com mais de 60 anos?
Segundo o BC, esse é o ranking dos piores bancos do país:
  • BTG Pactual/Banco Pan;
  • Pagbank-PagSeguro;
  • Bradesco;
  • Inter;
  • C6 Bank;
Além desses, outros bancos figuram na lista. Confira quais são:
  • Santander;
  • Caixa;
  • Neon;
  • Original;
  • Itaú;
  • Nubank;
  • Votorantim;
  • Banco do Brasil;
  • Mercado Pago;
  • Ame Digital.
Quais são as principais reclamações sobre os piores bancos do país?
Irregularidades com a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das seguintes operações:
  • Serviços de cartões de crédito;
  • Cartões de débito;
  • Internet Banking;
  • ATM;
  • Credenciadora e operação de crédito;
  • Empréstimos consignados;
  • Crédito consignado.
Além de restrições, as reclamações são voltadas para realização de portabilidade de operações de crédito consignado relativas a pessoas naturais, oferta ou prestação de informação sobre a conta ou serviços acessórios de forma inadequada, e o débito em conta não autorizado pelo cliente ou não cumprimento. (Fonte: FDR)

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