
O
Banco Santander de Bariri e o Banco Bradesco de Boraceia devem ter as agências fechadas.
Em relação ao Santander, que comprou o antigo Banco Banespa, a informação foi obtida pelo Candeia junto a funcionário da agência, que preferiu não se identificar.
O prazo para que a instituição financeira encerre as atividades em Bariri é de um mês. Alguns funcionários deverão ser desligados e outros deverão ser remanejados.
O Candeia entrou em contato com a assessoria de imprensa do banco na manhã desta terça-feira (5), mas até a publicação dessa postagem não houve retorno.
Em relação ao Bradesco de Boraceia, o fechamento da única agência existente na cidade deve ocorrer no dia 18 de setembro.
O governo municipal busca alternativas para não deixar a população desguarnecida, especialmente sem o atendimento presencial.
BocainaEm meados de julho deste ano o Banco Bradesco anunciou que a agência localizada em Bocaina foi encerrada no dia 18 de julho.
A mudança faz parte de um processo mais amplo de transformação no modelo de atendimento da instituição financeira.
Segundo o banco, a decisão acompanha o comportamento atual dos clientes, já que 98% das operações são realizadas pelos canais digitais, como aplicativo e internet banking. Diante disso, o Bradesco vem promovendo adequações no tamanho físico de algumas agências e a unificação de outras unidades.
Com o encerramento da agência de Bocaina, as contas dos clientes serão transferidas automaticamente para a agência localizada na Rua Lourenço Prado, 290, em Jaú. (Fonte: Jornal Candeia)
Notícias FEEB PR