HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEG À SEX DAS 8:30H ÀS 11:30H E DAS 13:00 ÀS 18:00
Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região

Clientes de bancos relatam falta de dinheiro em caixas eletrônicos no RS

08/05/2024
/
1031 Visualizações

Alternativa para alguns correntistas foi recorrer aos caixas 24 horas de farmácias da área central de Novo Hamburgo (Por Juliana Nunes) - foto Paulinho Costa feebpr  -

Muita gente que tentou fazer saques em agências bancárias e caixas eletrônicos em Novo Hamburgo nesta segunda-feira (6) foi surpreendido pela falta de dinheiro. O problema seria em consequência do transporte via carro-forte, já que ainda há estradas bloqueadas e interditadas.

"Eu vim na agência precisando sacar, mas falaram que estava sem sistema e para meu marido falaram que não tem dinheiro porque o transporte não conseguiu chegar. Vou ter que ir atrás de algum caixa 24 horas na cidade", comenta a serviços gerais Jocemara Maciel, 38 anos.

A professora aposentada Maiara Moraes, 64 anos, foi em caixas de um hipermercado do Pátria Nova e em duas agências do Banrisul na área central e também não conseguiu sacar dinheiro no final da manhã desta segunda (6). Ela acabou tendo sorte em uma farmácia com caixa eletrônico 24 horas.

"Consegui, mas a fila era enorme e com valores restritos. Precisei sair e voltar para fila diversas vezes. E para pagar vou em uma lotérica", conta.

Por falar em lotéricas, elas registraram longas filas também nesta segunda-feira (6). Em um estabelecimento hamburguense que fica dentro de uma galeria no Centro, a fila atravessava o corredor no final da manhã.

Assim como as lotéricas, as agências da Caixa funcionam normalmente nesta segunda-feira (6). De acordo com um funcionário da agência da Rua Bento Gonçalves, até o momento, o atendimento é normal e há dinheiro disponível na maioria dos caixas eletrônicos.

Foram registrados problemas também em outros bancos como Santander e Bradesco. Já a cooperativa Sicredi, não abriu suas unidades em Novo Hamburgo nesta segunda-feira (6).

A reportagem entrou em contato com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que disse que os clientes devem priorizar atendimentos on-line, pelo aplicativo e site das agências. Segundo a instituição, o pix segue funcionando normalmente. Sobre a possível falta de dinheiro nos bancos, a Federação não respondeu. (Fonte: ABC +)

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS