Central de atendimento: (42) 3224-6222 (42) 98401-2960
29/07/2026

Santander alega dificuldades e nova rodada termina sem avanços

CONTEC cobrou melhorias no plano de saúde, segurança nas agências e limites ao uso do celular corporativo (Por Paulo Melo)

A CONTEC e o Santander realizaram, de forma virtual, nesta terça-feira (28), uma nova rodada de negociação da Campanha Salarial 2026. O encontro terminou sem avanços nas cláusulas apresentadas pelos trabalhadores. Durante a reunião, o banco alegou dificuldades para atender às novas reivindicações. Também afirmou que não poderia discutir na mesa específica temas que já fazem parte da minuta em negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Um dos pontos cobrados pela CONTEC foi o plano de saúde. Os dirigentes relataram falta de atendimento em algumas localidades e problemas na autorização de consultas, exames e procedimentos. A segurança dos empregados nas agências também foi discutida. O Santander apresentou as medidas adotadas pelo banco, enquanto a CONTEC reforçou a necessidade de garantir proteção aos funcionários no ambiente de trabalho. Outro tema foi o uso do celular corporativo pelos empregados que mantêm contato com clientes. O banco informou que cada trabalhador recebe um chip para a atividade profissional.

A CONTEC cobrou regras para evitar que os bancários recebam mensagens e demandas fora da jornada. O representante do Santander afirmou que orienta os empregados a desligarem o aparelho após o expediente e disse que adota essa prática às sextas-feiras, depois das 18h.

Uma nova reunião foi marcada para 14 de agosto e o local ainda será confirmado pelo banco. (Fonte: Contec)

Notícias FEEB PR