HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEG À SEX DAS 8:30H ÀS 11:30H E DAS 13:00 ÀS 18:00
Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região

Contec cobra demandas de empregados da Caixa

09/02/2024
/
343 Visualizações

A CONTEC se reuniu nesta terça-feira (6), com representantes da CAIXA, em Brasília. A reunião tratou de demandas antigas dos empregados do banco. Entre elas, as condições de trabalho de tesoureiros, caixas, supervisores e demais trabalhadores de agências e as implementações tecnológicas no banco. O presidente da CONTEC, Lourenço Prado se mostrou atento as questões relativas ao Saúde Caixa, também discutido no encontro.

Entre outros temas, os dirigentes sindicais e os representantes do bancos trataram ainda da revisão da jornada de trabalho de pais e mães de filhos com deficiência. Desse modo podem estar presentes em tratamentos que demandam tempo, por exemplo. A CAIXA se comprometeu a verificar a solicitação e a possibilidade de mudança. Assim como, as questões relativas a reestruturação de unidades. A comissão da CONTEC reivindicou mais participação nas decisões que impactam os trabalhadores, incluindo o aprimoramento da comunicação entre as partes.

A reunião marca o início das relações bilaterais entre a CONTEC e a CAIXA neste ano. Por isso, o compromisso de análise de outras pautas relevantes que foram discutidas, como a promoção por mérito, reestruturação e o Programa de Demissão Voluntária (PDV). (Fonte: Contec)

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS