HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEG À SEX DAS 8:30H ÀS 11:30H E DAS 13:00 ÀS 18:00
Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região

Federação pede ao governador e secretário de saúde fechamento de bancos e vacinação também a bancários

01/03/2021
/
1279 Visualizações

A Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR), representando os dez sindicatos da classe a ela filiados (Cascavel, Maringá, Pato Branco, Cianorte, Foz do Iguaçu, Goioerê, Ponta Grossa, Paranaguá, Telêmaco Borba e União da Vitória), acaba de enviar ofício ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

Nos documentos, a Feeb-PR solicita que ao governador e secretário de saúde inclua os bancos no decreto anunciado sexta-feira (26), contendo novas medidas de restrição contra a covid-19, ou seja, que as agências bancárias também sejam fechadas no período de lockdown, que começou sábado (27) e se estenderá até às 5h da próxima segunda-feira (8).

No ofício, a entidade bancária estadual pede ainda para que a categoria bancária seja incluída nos grupos prioritários para também receber a vacina contra o novo coronavírus.

Tanto em relação ao fechamento das agências como sobre a vacinação dos bancários com prioridade, a Federação dos Bancários do Paraná justifica que as unidades bancárias são ambientes que, por questão de segurança, funcionam com os prédios totalmente fechados e sem ventilação, diferentemente das lojas do comércio, por exemplo. Cita ainda no ofício a Feeb-PR que as agências bancárias concentram grande aglomeração de pessoas (usuários e clientes), colocando em risco intenso e permanente a saúde dos bancários e da população.

Além disso tudo, a Federação lembra que, quanto ao pedido para inclusão da classe nos grupos prioritários de vacinação, “os bancários integram os grupos de trabalhadores de linhas de frente no atendimento ao público. E consequentemente se submetem a grande e intensa exposição, correndo permanentemente o risco de contágio da covid-19”.

Ofício


COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS