HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEG À SEX DAS 8:30H ÀS 11:30H E DAS 13:00 ÀS 18:00
Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região

Bradesco atende reivindicação e antecipa vacinação contra a gripe

06/04/2021
/
235 Visualizações

Em contato com Silvia Eduara, do Setor de Relações Sindicais do Bradesco, o coordenador da COE Bradesco/Contec, Gladir Basso, que é presidente da Federação dos Bancários do Paraná e do Sindicato de Cascavel, obteve a informação de que o calendário da vacina da gripe H1N1 para todos os funcionários da instituição financeira, será antecipado e terá início dia 19 de abril. Com esta decisão, o Banco atende reivindicação do movimento sindical.

Outro tema abordado por Gladir Basso com a diretora do Bradesco, refere-se à ampliação da testagem da Covid-19 para os dependentes dos funcionários. O pedido foi atendido pelo Bradesco, que irá viabilizar os testes em todo o território nacional. Segundo os representantes do Banco, dada a importância da temática dentro da organização dos trabalhadores, o Bradesco irá realizar uma nova campanha extensiva de testagem aos dependentes de forma, seguindo o mesmo modelo do ano passado e sem a necessidade de um pedido médico e de um quadro clínico ativo. Basta se dirigir aos laboratórios credenciados no período entre 1 e 16 de abril.

Referente a este ponto, Gladir solicitou a extensão do prazo, dada a gravidade do momento. O pedido será avaliado, mas à princípio o calendário será até o dia 16 deste mês.

PROTOCOLOS
Na ocasião, foi feita uma nova discussão em relação aos protocolos da pandemia do coronavírus. Gladir reforçou os pedidos de medidas de segurança; de fechamento das agências que tiveram funcionários com testagem positiva; da sanitização dos locais de trabalho; além da manutenção do home office, mantendo o distanciamento social.

NÃO VISITAS E METAS ABUSIVAS
Também foi reforçado o pedido da “não visita”. Pedido que se refere às suspensões das visitas durante o período pandêmico, por questões de medidas de segurança e em último caso somente os de excepcionalidade. A solicitação foi intensificada para não ocorrer cobrança de metas abusivas em plena pandemia, visto que este é um tema constante de luta da COE do Bradesco nas mesas de negociações.

ANTECIPAÇÃO DO 13º

Outro ponto da pauta de reivindicações foi referente à antecipação da parcela do 13º de maio para abril. O Bradesco ficou de dar um retorno em relação a isso.

PLANO DE SAÚDE

Ainda no contato com Silvia Eduara, Gladir Basso pediu a prorrogação do Plano de Saúde para os desligados no PDV de 2019. Essa reivindicação foi negada pela diretora do Bradesco. (Foto - Paulinho Costa)

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS