HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEG À SEX DAS 8:30H ÀS 11:30H E DAS 13:00 ÀS 18:00
Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região

Itaú Unibanco terá agente de investimentos baseado em IA generativ

30/04/2025
/
501 Visualizações

O CEO do Itaú Unibanco, Milton Maluhy Filho, anunciou nesta terça-feira (29) que o banco terá o primeiro assistente de investimentos baseado em inteligência artificial generativa. O anúncio foi feito durante painel sobre o futuro das finanças mediado por João Malar no Web Summit Rio.

"A gente já vem trabalhando [no projeto] há mais de um ano e devemos começar a fazer os primeiros testes com o público neste trimestre, para começar a escalar ao longo do ano", disse.

Um homem com cabelo grisalho e curto, vestindo uma camisa preta com o logotipo da Lacoste, está sentado em um palco. Ele está gesticulando com as mãos enquanto fala. O fundo é composto por painéis de vidro azul e luzes roxas, criando um ambiente moderno e tecnológico.
O CEO do Itaú Unibanco, Milton Maluhy Filho, durante painel no Web Summit, no Rio de Janeiro - Ricardo Moraes - 29.abr.2025/Reuters
De acordo com ele, a iniciativa tem como objetivo transformar a experiência dos clientes, facilitando acesso a assessoria 24 horas por dia nos canais digitais do banco.

A primeira versão, focada na interação entre consumidores e o chat, será lançada para um grupo de investidores.

O objetivo é que eles avaliem como a IA generativa vai impactar a vida dos clientes que investem para que, com os resultados em mão, os próximos passos de desenvolvimento aconteçam.

"Hoje a gente tem insights e informações muito relevantes sendo produzidas por inteligência artificial. E nós, como banco, passamos a ser cada vez mais consultores dos nossos clientes", disse.


De acordo com ele, essa relação se restringia às grandes empresas. Enquanto um profissional atendia cerca de 40 relacionamentos, hoje a inteligência artificial pode atingir 70 milhões de clientes com a atual estrutura de dados do banco, afirmou.

"A grande vantagem é que a gente combina informações diferentes, produtos, soluções, informações sobre o cliente, para dar contexto e facilitar o processo de tomada de decisão. Precisamos tirar a inteligência artificial do hype e criar aplicações práticas." (Fonte: Folha de SP)

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS