HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEG À SEX DAS 8:30H ÀS 11:30H E DAS 13:00 ÀS 18:00
Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região

Nubank vislumbra dominar América Latina e projeta lucro de US$ 1 bilhão

09/02/2024
/
589 Visualizações

(Imagem: Reprodução/Blog Nubank) 
O banco digital Nubank, avaliado em 44 bilhões de dólares, tem grandes planos para se tornar o maior grupo de serviços financeiros da América Latina. Além disso, a empresa projeta alcançar a marca de 1 bilhão de dólares em lucro anual, o que seria um marco histórico para um banco digital ocidental.

Expansão do Nubank para México e Colômbia

David Vélez, CEO do Nubank, revelou ao Financial Times que o banco digital está em expansão no México e na Colômbia. O objetivo é se tornar a maior instituição financeira da América Latina em número de clientes e uma das principais ao nível global.

Crescimento acelerado de clientes
A empresa, que começou como um cartão de crédito sem taxa e gerenciado por aplicativo móvel, está adicionando cerca de 1 milhão de clientes a cada mês e já tem 90 milhões de usuários. Sua imagem inovadora e seu crescimento rápido desafiaram o setor bancário tradicional, especialmente no Brasil, a repensar suas estratégias.

Desafios no México
O Nubank terá que enfrentar vários desafios para replicar seu desempenho bem-sucedida no Brasil no mercado mexicano. A lentidão na digitalização e a preferência por dinheiro são alguns dos problemas que a fintech precisará superar. Apesar disso, Vélez afirma que o México tem grande potencial de crescimento devido à baixa penetração de serviços financeiros no país.

Meta de lucro em 2023
O Nubank está se esforçando para aumentar seus ganhos no próximo ano. Analistas preveem que o grupo possa alcançar 1 bilhão de dólares de lucro líquido para 2023.

Planos
O banco digital está avaliando entrar em novos territórios na América Latina e em outras regiões. A entrada no mercado dos Estados Unidos é uma possibilidade, assim como a expansão de sua base de clientes para atender melhor o segmento de alta renda no Brasil. Com esses esforços, a empresa possui um grande potencial para continuar crescendo e conquistando uma maior participação de mercado. (Fonte: BM&C News)

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS