HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEG À SEX DAS 8:30H ÀS 11:30H E DAS 13:00 ÀS 18:00
Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região

CONTEC realiza 1º Encontro Nacional CONTEC MULHER

01/12/2023
/
593 Visualizações

Evento reúne dezenas de dirigentes sindicais de todo país (Por Igor)

As dirigentes sindicais de todo país estiveram reunidas nesta quinta-feira, no 1º Encontro Nacional CONTEC MULHER. O evento acontece de forma presencial na sede da CONTEC, em Brasília. O presidente da CONTEC, Lourenço Prado participou da cerimônia de abertura e enalteceu o trabalho feito pelo grupo, em prol do fortalecimento das mulheres no movimento sindical.

“Este encontro é histórico. A CONTEC está atenta as necessidades das trabalhadoras e dirigentes sindicais. O mundo pede mais participação feminina em postos de liderança e comando. Recentemente tivemos a aprovação da lei que prevê a igualdade salarial entre homens e mulheres, um avanço importante, mesmo que tardio.” completou o presidente Lourenço Prado.

Com pouco mais de um ano de criação, o grupo de bancárias, securitários e trabalhadoras de cooperativas de crédito, liderado por Ana Paula Guedes, se reuniu ao longo deste período para tratar de demandas femininas para o sistema financeiro e repensar a colocação da mulher na sociedade. O Encontro Nacional CONTEC Mulher era uma demanda antiga das trabalhadores e surgiu para concretizar a participação delas nas decisões trabalhistas.

Pela manhã, as mais de 60 mulheres presentes puderam acompanhar a palestra da Secretária da Mulher do Distrito Federal, Gisele Ferreira, sobre a criação e a implementação de políticas públicas para as mulheres. A palestrante apresentou medidas importantes para garantir uma sociedade mais justa e igualitária para todos. Falou ainda da importância da construção de uma nova mentalidade para a quebra de conceitos discriminatórios e misóginos.

A líder do grupo, Ana Paula Guedes, também palestrou durante a programação da manhã. Com vasta experiência em gerenciamento e administração, Ana Paula tratou da autoresponsabilidade e do trabalho coletivo. Ela apresentou situações onde o autoconhecimento pode ser transformador.

No período da tarde, as dirigentes sindicais debateram o futuro do movimento e a possibilidade de criação do Conselho da Mulher CONTEC. A implementação do colegiado servirá para a participação efetiva nas decisões que impactam a vida dos trabalhadores. E ainda, o incentivo a adesão de mulheres no mundo sindical.

A programação terminou com uma dinâmica de reconhecimento e empoderamento feminino. A atividade planejada pela equipe CONTEC, propõe uma reflexão em frente ao espelho para valorização da potência feminina.

Nesta sexta, o grupo faz um city tour pelos principais pontos turísticos de Brasília e confraternizam em um almoço. (Fonte: Contec)

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS