HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEG À SEX DAS 8:30H ÀS 11:30H E DAS 13:00 ÀS 18:00
Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região

Conselhos Consultivo e de Representantes da Feeb-PR aprovam pautas da campanha salarial

27/05/2022
/
420 Visualizações

A Federação dos Bancários do Paraná (Feeb-PR) reuniu ontem (26) os membros  dos Conselhos Consultivo e de Representantes da entidade, por meio virtual, com o objetivo de deliberar sobre as pautas de reivindicações que serão entregues aos bancos no mês de junho próximo.
Os representantes dos sindicatos filiados à Feeb/PR, que compõem os Conselhos da Federação, aprovaram por unanimidade as pautas a serem apresentadas ao Banco do Brasil, à Caixa Econômica Federal e aos bancos privados, dando, assim, início à campanha salarial dos bancários 2022/2024.

A pautas aprovadas são fruto de diversas reuniões realizadas entre dirigentes sindicais bancários de todo o País, onde, além da preservação das conquistas de negociações anteriores, buscou-se a inclusão de novos benefícios aos trabalhadores do setor financeiro.

Gladir Basso, presidente da Feeb-PR e do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região, que coordenou a reunião, conclamou todos os dirigentes a trabalharem com afinco nesta campanha salarial que se aproxima, na busca incessante de defender a manutenção e a conquista de melhores condições de trabalho, além de reajuste salarial compatível com os grandes lucros que foram auferidos pelos bancos.

Sobre a campanha salarial deste ano, a categoria bancária está reivindicando reajuste dos salários com base no INPC do período (setembro/2021 a agosto/2022), mais 5% de aumento real. Já para o tíquete refeição, 13ª cesta alimentação e auxílio babá, a reivindicação é de reajuste pelo INPC mais 12% de ganho real.

Ainda na reunião, além da campanha salarial deste ano, estiveram em pauta outros assuntos, entre eles, a Resolução nº 53 CNPC (retirada de patrocínio entidades previdência complementar); resultado das reuniões das COEs dos bancos públicos e privados; retorno ao trabalho dos grupos de risco covid-19; e Encontro Jurídico da Contec, realizado esta semana. (Fonte: Feeb Pr)



COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS