HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEG À SEX DAS 8:30H ÀS 11:30H E DAS 13:00 ÀS 18:00
Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região

Cuidado com fake news: pagamento da PLR só ocorre com a assinatura do Acordo Coletivo

17/09/2024
/
274 Visualizações

Recentemente, boatos têm circulado nas redes sociais e grupos de trabalhadores bancários, afirmando que o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode ocorrer sem a assinatura dos acordos coletivos. É essencial esclarecer que essa informação é falsa.

O pagamento da PLR está regulamentado pela Lei nº 10.101/2000, que estabelece que a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é fruto de negociação coletiva entre os trabalhadores, representados pelos seus sindicatos, e o empregador. Para que o pagamento da PLR seja realizado, é obrigatório que haja a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), ou Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), entre as partes.

Essa negociação coletiva define os critérios e as condições para a distribuição da PLR. Sem o acordo assinado, não há base legal para o pagamento, e o crédito da PLR não pode ser realizado. Qualquer informação que diga o contrário é fake news e serve para confundir os trabalhadores e enfraquecer a mobilização sindical.

Portanto, fique atento às fontes confiáveis, como os sindicatos e entidades representativas da categoria. Somente a assinatura do ACT garante a legalidade do pagamento da PLR. Proteja seus direitos, mantenha-se informado e não se deixe levar por boatos.

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS